Joinville/SC - Curitiba/PR

(47) 3427-1577 / (47) 9 9227-7988

(47) 3427-1577 / (41) 9 8834-6264

Joinville/SC - Curitiba/PR

Informativo Vega – Máquina para rebocar paredes

Máquina para rebocar paredes:

Para agilizar o trabalho na construção civil e combater o déficit de mão de obra, o grupo gaúcho Baram, fabricante de andaimes, lançou uma máquina para acabamento de paredes em São Paulo. Ela opera auxiliada por duas réguas, posicionadas nas laterais do equipamento, que sobem rebocando a parede com concreto e descem realizando o acabamento da superfície.

O modelo tem capacidade para trabalhar em uma parede com até quatro metros de altura e 80 centímetros de largura, realizando o acabamento de 60 a 70 metros quadrados por hora, com uma espessura de reboco entre 4 e 28 milímetros. “Com esse equipamento, vamos otimizar a mão de obra e reduzir o tempo de trabalho necessário para concluir essa parte importante do cronograma de obras de uma construção”, ressalta o diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa.

Em uma jornada de oito horas (ou um dia de trabalho), é possível rebocar 400 metros quadrados de parede, enquanto que, manualmente, se conclui 30 metros quadrados, em média, no mesmo período. Outras vantagens são o pouco esforço, superfície contínua e ausência de andaime tubular, além de dispensar a presença de profissional, sendo necessário apenas energia e um ajudante.

“A quantidade de máquinas a adquirir, definida pelo engenheiro, dependerá do cronograma de obra”, complementa.

O preço da máquina ainda não foi fechado, mas, segundo Rosa, o investimento das construtoras não deverá ser maior do que R$ 50 mil por unidade.

Segue o vídeo desta máquina em operação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *